Ganso Gracioso

Um Ganso repleto de amor para dar.

Sunday, November 05, 2006

E aí Salomão?

Salomão diria que não há nada de novo debaixo do Sol. Que a vanguarda se esgota na sua apresentação e, muito embora eles insistam que não querem ser vanguarda, continua tentando ser.

O problema é que ninguém nunca vai ouvir esses garotos pseudo-sofisticados. Não adianta forçar a barra, não adianta tentar, a massa nunca vai cantar os refrões do Mombojó. Nem a massa nem ninguém que não seja conhecido de um conhecido dos integrantes.

Desistam rapazes do Mombojó, o pistolão por si só não é suficiente. Não adianta o Jornal do Commercio e o Diário de Pernambuco encher de notinhas sobre o Mombojó, não adianta tentar, os próprios intelectuais só compram o disco por educação - quando estão na frente de algum parente dos integrantes do Mombojó.

É uma triste realidade, a incerteza não permite que os peixinhos sejam salvos.

E aí Salomão?

7 Comments:

Blogger Marco Gomes said...

Li três posts, todos três citando o Mombojó, é um blog contra o Mombojó isso aqui?

Nada contra, nada a favor, vou lendo enquanto tiver paciência...

4:08 AM  
Blogger Fabricio Teixeira said...

Nossa, um blog só pra falar mal de Mombojó. Pura desconstrução. E o blog onde você produz algo legal, qual o endereço? Não encontrei no seu profile...

10:53 AM  
Blogger Calvin said...

É, acho que tres posts depois, isso aqui virou foi um Blog pra Falar Mal. Triste isso.

11:28 AM  
Blogger Victor-Víbal(vincer) said...

This comment has been removed by a blog administrator.

7:10 AM  
Blogger Victor-Víbal(vincer) said...

Verdade seja dita, eles têm sim sua originalidade. Afinal, nada que tenha surgido nas últimas décadas pode se chamar de completamente original, todas as bandas e novos ritmos se baseiam em algo anterior, a musica eletronica começou nos anos 50 (kraftwerk, can).

Para os que pouco Lêem antes de escrever, os rapazes do mombojó seguem um estilo bem recenete chamado de indie. O indie surgiu faz uma ou duas décadas, muito tímido, mas cresceu muito. Critica-los por seguir um estilo é a mesma coisa que criticar todos as bandas de rock nacional por terem "imitado" o rock americano. Acordem pra vida antes de falar.

Outra coisa: descobri a banda por um acaso, curti muito e atualmente tenho um de seus albuns. E não conheço ninguém que sequer sabe quem eles são, quanto mais conhecidos íntimos.

Acho ridículo a pose "intelectual" que muitos usuários na rede têm, com uma pseudo-crítica, onde criticar o que é novo ou o que a maioria gosta tornou-se uma moda bonita de se ver. Isso já existia antes mas a rede mundial aumentou essa decorrência. É gente anônima que para aparecer para o mundo, porque não criou nada que valha a pena para o mesmo, critica algo de forma taxativa e com ar prepotente, acreditando que assim se "sobrepõe" ao que é criticado. Não sei se o autor da crítica é um desses zé manés, mas o fato é que ele foi muito infeliz com sua crítica.

Claro que opniões à parte, cada um ouve o que gosta. Mas procure se informar antes de criticar. O pior de tudo é que, diferente de muitas bandinhas pseudo-emo hardcore que estão surgindo no brasil (que cantam mal pra caralho e imitam de fato o som americano) o mombojó é uma das poucas novas que se inspirou bem e, sim, misturou sons e características brasileiras ao estilo, e o cara vai falar mal justamente do único dentre essa nova safra que presta. Acorda pra vida, olhe ao redor. Critica o aparecimento de uma boa indie, sendo que o cenário musical europeu atual é o que melhor está valendo em termos de musica internacional, e ignora o lixo americanizado que desagua aqui.

Sinceramente, procure algo melhor para fazer, ou pense antes de criar um blog.

7:11 AM  
Blogger cesar said...

socorro, que recalque.

6:27 PM  
Blogger unknow said...

Muitos comentários... Só visitei pra aprender um pouco de marketing.
Falando sério, quem é fã é fã... Eu não gosto mas não jogo pedra, infelizmente, em nosso país, é melhor q a galera curta Mombojó q (é)calypso e similares...
Boa sorte...

4:18 PM  

Post a Comment

<< Home